terça-feira, 17 de agosto de 2010

17/16 De Agosto


Eu bem que podia pensar a respeito, mas preferi parar, como o bom e velho Ser que sou, o que menos é ainda quando acha ser-se tão distinto de tantos outros.

Eu simplesmente ignoro os sinais que aparecem constantemente, encarados face ante face no sol de cada manha, pelo simples fato do jornaleiro me esconder um mundo que eu nem sei mais se existe. Mas queria que estivesse lá.

Já volto tão cansado do meu Eu, que distante sinto o desprezo da cama e o repúdio da poltrona que ficava a esperar meu corpo tenso, pra que levemente voltassem as suas dores normais e esquecesse as daquele dia.

E agora até a mim resta a pergunta: Há quantas décadas mantenho a mesma rotina e sigo essa vida cansada de pronunciar o próprio verbo?! Horas! Alguns dias talvez! Eis então que me surgem os fatos do tão aflito e insolúvel problema. O me cansar do que a pouco me instigava. Mas o que fazer? Resta-se não a destruição, mas a criação do novo pra que no amanhã eu levante e novamente encare a janela que o papel do homem de verde levanta sob o pára-brisa de um carro, mostrando o que acontece ao meu redor, mas aquele frio faz com que eu aperte meus olhos e não enxergue.

Eu bem que podia pensar a respeito e terminar falando das soluções, mas de que adianta se amanhã elas me afligiriam e eu estaria a me perguntar novamente, há quanto tempo essas soluções ficarão salvas em palavras que nunca o deixaram de ser?!

“Eu encontro um coelho morto e pergunto-lhe: por que estais nesta forma defunta, oh ser de rabinho felpudo?! E sua resposta tende ao simples dizer que o peso do casco da tartaruga só caberá, e sempre caberá apenas ao que convém andar lentamente”

P.S: Dias sem postar alguma coisa, absolutamente não apenas no Blog, mas na mente que me guarda as informações, nem mesmo nela. Forcei-me a escrever algo, mesmo que fluindo como acido pela garganta, talvez assim eu volte a engolir saliva naturalmente.

2 comentários:

  1. pq q tu gosta de falar de coelhos fudidos???
    sempre taum mortos, acidentados ou sei lá oq...
    shaiushaiushaiuhaiushaiushaisuhaiuhaish...
    mas a frase foi boa...
    ^^
    flwz manim...
    \o

    ResponderExcluir
  2. uma pérola destas foi escrito a força? bixo, que massa viu!

    se obrigue mais a esse martírio meu caro... para deleite de seus fiéis leitores!

    :-)

    ResponderExcluir