sábado, 26 de junho de 2010

Ovo Música: A Hard Day’ Night – The Beatles


Nos últimos dias meu espírito musical tomou novamente o controle do meu corpo, e conseqüentemente tenho dedicado parte do meu tempo à música. E graças a um grande amigo que me presenteou magnificamente com vários discos de vinil que incorporaram mais ainda minha coleção eu tive motivação e empolgação maior pra ficar procurando músicas e mais músicas de bandas, de inúmeros estilos, simplesmente pela curiosidade de ouvir e ter um leque bem maior no meu repertório.

Bem, mas na verdade esse novo marcador do Blog: “Ovo Música” é apenas uma dedicação a uma das coisas, que na minha opinião, é ponto fundamental e essencial para a sobrevivência humana, “A Música”. Então resolvi (quanto tiver tempo é claro) colocar algumas informações sobre discos e músicas que realmente merecem ser ouvidos e deliciados por todos.

Ai pensei, mas qual seria a primeira postagem que colocaria pra começar bem isso tudo? Bom, então tentando arrumar de forma concreta minhas idéias, me deparo com minha mãe cantarolando “And I Love Her” dos Beatles. Eureka! Postarei de cara algo sobre a maior banda de todos os tempos! Banda que sem ela, muitos outros não teriam se quer pensado em seguir na carreira musical, e que até hoje influenciam direta e indiretamente tantos.

Mas ai surge outra dúvida! Escolher um álbum apenas pra falar, sendo que TODOS são impecáveis. Contudo essa indagação eu solucionei logo. Coloco então aqui, um dos álbuns, que a meu ver, resumem muito da essência dos Garotos de Liverpool, e que desde muito novo costumava ouvir em casa com meus pais.



A Hard Day’ Night é o típico disco que te faz sentir um desejo incontrolável de se mexer do começo ao fim. Com singles como: I Should Have Known Better, Can't Buy Me Love e a baladinha mega romântica And I Love Her, o dia por mais estafante que tenha sido parece esvair-se em meio as vozes e batidas musicais que se encaixam perfeitamente num ritmo frenético e contagiante.

Lançado em 1964 pela gravadora Parlaphone, o terceiro disco da banda britânica, passou 43 semanas nas paradas, sendo que dessas, 21 ele esteve no Top One. Outro fato interessante é que esse foi o único disco da carreira, com composições duplas entre Lennon e Paul.

Além do disco, foi lançado simultaneamente o primeiro filme estreado pela banda, que levou o mesmo nome. Aqui no Brasil, a estréia do mesmo surgiu com o nome de Os Reis Do Iê, Iê, Iê, que inclusive tenho uma versão em VHS comigo.



*Cena de abertura do filme, com o single que da o nome ao mesmo*

Bom, então é isso, dê um click na capa do álbum e baixe esse incrível disco via Megaupload.

_____

Tentarei escrever menos da próxima vez =X


2 comentários:

  1. Carol: E como diria um desses seus filósofos awe "A vida sem música seria um erro." Nietzsche
    ótimo post, sobre uma magnifica banda!

    ResponderExcluir
  2. Escrever menos? Tá louco? Escreva mais meu caro!!!

    Eu sou muito de fases sabe... Tem épocas que eu tô mais iêiêiê da primeira fase... Outras estou mais pras psicodélicas viajantes dos álbuns pós srgt. peppers...

    Adorei sua resenha deste disco! E espero que esse quadro se repita muitas outras veze!

    Abraços meu amigão!

    ResponderExcluir