sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ainda Que Por Medo Há União


Estava revirando folhas de um livro antigo que tenho, e achei anotações que fiz e que costumava guardar entre as páginas dele. Uma delas, falava sobre a união súbita que as pessoas têm quando se envolvem em algo que as faça sentirem-se ameaçadas. Se bem me lembro anotei isso quando fiz meu curso de legislação para tirar minha habilitação, e nos poucos momentos que pude parar e observar as pessoas que fizeram junto comigo, me veio essa reflexão...

"Observei em determinado momento, as pessoas que aqui encontravam-se.

Recorri à memória e nessa busca por abstração, recordei o pensamento de Tomas Hobbes, quando o mesmo em sua filosofia, encontrou no medo, uma razão e o motivo pelo qual o homem uniu-se em sociedade, e por que a mesma, a partir disso teve inicio.

______

Mesmo levando em consideração esse micro universo, claramente encontro esses instinto de união que existe em nós, justamente pelo temor humano.

A eterna carência de apoio que sentimos nos é perdida e assim muitas vezes, esquecemos as diferenças existentes (mesmo que não) entre nós."

______

É isso, preciso voltar a pensar sobre essas coisas, me fazem bem.

[...]

*Foto que tirei, num lugar muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário